PROERD presente no Colégio do Salvador.

Postado em 27 de março de 2008 •




 PROERD presente no Colégio do Salvador.

O PROERD é um programa de caráter social preventivo, realizado em Sergipe por 15 Policiais Militares que oferecem atividades educacionais, em sala de aula e inserem, no cotidiano das crianças e adolescentes, a responsabilidade de assumirem o compromisso de resistência às pressões em relação ao uso de drogas e de não praticarem atos de violência.

O Colégio do Salvador, mais uma vez fortalecendo sua preocupação com a boa formação de jovens,, trouxe o PROERD para dentro do Colégio.

As aulas são ministradas pelo soldado Carlos Henrique da Silva Bezerra com quem fizemos um breve entrevista sobre esse início de curso.

1. Henrique, as expectativas, até agora, foram atendidas?

– Nossas expectativas, quando trabalhamos com o PROERD nas escolas de qualquer rede de ensino é conseguirmos passar a nossa mensagem e, se possível, que seja estabelecida uma relação amistosa com a comunidade escolar, integrando direção, coordenação, professores, funcionários e, principalmente, alunos. Aqui, no Salvador, temos conseguido tal objetivo de forma extremamente satisfatória, gerando, em conseqüência, o atendimento de nossas expectativas.

2. Como está sendo a receptividade dos alunos?

– Tem sido muito boa! Não só em relação a mim mas, também, ao PROERD, o que é, indubitavelmente, mais importante.

3. Até agora está atingindo seus objetivos?

– O PROERD possui um objetivo grandioso: manter as crianças e os adolescentes atendidos por ele longe das drogas e da violência. Desse forma, mensurar se tal objetivo foi atingido é ainda prematuro.

4. Qual o seu maior desafio?

– É o de estimular adolescentes, em plena fase das descobertas, muitos dos quais têm acesso a diversos Canais de Comunicação e, conseqüentemente, de informações (não raro distorcidas) sobre as drogas.

5. O nível de entendimento dos alunos é bom?

– Até o momento, tenho sentido um esforço por parte da maioria dos alunos em aprender tudo o que temos passado para eles. Em sendo assim, posso classificar o nível de entendimento deles como ótimo. Esta minha classificação se baseia no nível elevado das perguntas feitas pelos alunos, similares, inclusive, às pessoas com um grau maior de maturidade.

Galeria de Fotos

Rematrícula / Segunda Via do Boleto