Folia na Floresta: animação marca baile de carnaval da Educação Infantil

Postado em 9 de fevereiro de 2018 • Novidades




Os alunos da Educação Infantil do Colégio do Salvador comemoraram, na última quinta-feira (08), o início do Carnaval, com o baile temático ‘Folia na Floresta’. A festa aconteceu na quadra da escola, reunindo também pais e professores num momento de animação e alegria.
 
O tema segue o conceito do projeto deste ano, que está sendo trabalhado em sala de aula, ‘Era Uma Vez…Uma grande mãe: a Natureza’. “Muitos pais entraram no clima e mandaram as crianças fantasiadas de bichinhos  e animais imaginários também, como unicórnios. Já a equipe de professoras se vestiu de Guarda Florestal, garantindo a segurança e preservação da floresta na festa”, ressalta a diretora da Educação Infantil, Nair Almeida.
 
Para Lorena Pimentel, mãe do aluno Yuri Pimentel, do Maternal I, o momento é importante para integrar pais e alunos. “Gostei da ideia da festa, de permitir a participação também dos pais, para que possamos ter esse momento de descontração, conversar com outros pais e mães e comemorar a folia com eles”, afirma.
 
A mãe da aluna Evangelina Pereira Brito, Anerita Jesus Pereira Brito, também elogiou o evento promovido pelo Salvador. “A festa está muito organizada e animada. Milha filha amou e eu, claro, também!”, complementa.
 
Ao som das clássicas marchinhas de Carnaval, os pequenos alunos deram um show também no quesito fantasias, com os variados adereços. Além dos pais, os avôs e avós também caíram na folia junto aos netos.
 
“Festa linda, o Colégio do Salvador está de parabéns pelo evento e por resgatar a magia do carnaval, das músicas antigas, do frevo e do axé”, explica a avó do pequeno Mateus, do Maternal I, Norma Suely Costa Melo. Confira os cliques!
Rematrícula / Segunda Via do Boleto