Festival ‘A música está no ar’ marca encerramento letivo da Educação Infantil

Postado em 30 de novembro de 2017 • Novidades




30/11/2017- A última sexta-feira, 24, foi marcada por muita alegria para os alunos da Educação Infantil do Colégio do Salvador. Com o tema ‘A música está no ar’, os pequenos se despediram do ano letivo ao som dos mais variados ritmos, apresentados à plateia emocionada, formada por pais, familiares e colaboradores da escola.

O evento aconteceu no Espaço Emes e mostrou diferentes representações da música: a música como divertimento, como fonte de inspiração, como responsável por eternizar momentos e astros e como lembranças.  Hits marcantes da infância dos pais e das crianças como  Balão Mágico, Menudo, Bita, astros como Michael Jackson,  além de ritmos dos anos 60, lambada, Flashdance, Rock, Samba, música baiana e Reggae, em apresentações emocionantes que fizeram o público rir e chorar de alegria.

A mãe da pequena Letícia Mansur Rigonato, Juliane Mansur Rigonato,  falou emocionada sobre a apresentação dos pequenos. “Parabenizo a escola pelo espetáculo, tão bem produzido e organizado. Foi lindo ver a minha filha e os amiguinhos dela se apresentando para nós. Muito emocionante”, complementa.

A temática abordada na festa de encerramento complementa as atividades pedagógicas trabalhadas com os alunos durante o ano, através do projeto Sinfonia Encantada. “‘A música está no ar’ acaba sendo uma segunda culminância do projeto Sinfonia Encantada, pois a primeira foi o lançamento do livro. Então, no espetáculo apresentado, as crianças puderam apresentar para os pais tudo o que foi visto e aprendido durante o ano com relação à música. Também buscamos trazer para o público músicas que tivessem significado para eles, como Menudo e lambada, por exemplo, aliados aos personagens contemporâneos, como o Bita”, explica a coordenadora da Educação Infantil, Nair Almeida.

Pela vasta trajetória educacional no estado, o Colégio do Salvador acaba reunindo muitos ex-alunos nos eventos realizados, que são pais e até mesmo avôs dos atuais alunos. É o caso de Marcos Milstein Silva, avô da pequena Sofia, que aproveitou o momento da neta para relembrar os velhos tempos. 

 

“É uma emoção muito grande participar dos eventos do Colégio, agora como avô. Começamos a vida estudando no Colégio do Salvador, uma tradição de pai para filho, e hoje são os netos. É muito bom estar aqui participando e relembrando da época de estudante”, ressalta. 

Rematrícula / Segunda Via do Boleto