Está na hora de organizar seu material escolar

Postado em 4 de janeiro de 2018 •




04/01/2018 – As férias escolares ainda não terminaram, mas, passada as festas de fim de ano, é preciso agilizar as providências com a proximidade do ano letivo. As aulas do Colégio do Salvador, assim como na maioria das escolas particulares, iniciam no dia 15 de janeiro. Por isso, é preciso começar o quanto antes a pesquisa de preço e a compra do material escolar.

O Colégio do Salvador disponibiliza a lista de material aqui no site. Confira!

Para facilitar essa maratona em busca do material, é bom seguir dicas úteis para ganhar tempo e economizar.

Uma ideia prática e valiosa é tirar uma cópia da lista de material escolar e deixar em livrarias e papelarias para solicitar o orçamento. Assim, é possível ter noção de qual será o estabelecimento mais em conta, além de poupar tempo.

Após detalhar a lista em casa, os responsáveis podem pesquisar na internet os valores cobrados dos itens mais básicos aos mais caros, como os livros, por exemplo.

Levar ou não o filho para as compras?

Se a criança for muito pequena, é preferível não levá-la, pois ainda não tem compreensão da importância da educação financeira, assim, pode dificultar o foco dos pais no momento de fazer a compra.

Reaproveite

Os pais devem ficar atentos se conseguem reaproveitar materiais do ano passado. Participar de redes sociais para compartilhar materiais, a exemplo de livros paradidáticos, também pode ser uma boa alternativa de economizar com a compra do material escolar. É importante verificar o estado de conservação.

Quem tem interesse em vender os livros paradidáticos no ano posterior, deve recomendar que o filho cuide bem do material utilizado no período do ano letivo. Essa é uma iniciativa louvável, inclusive ambiental, já que diminui a produção de papel. Livros com conteúdos de exercícios para fixação, não são recomendados o reaproveitamento, pois acabam comprometendo o aprendizado do aluno.

Rematrícula / Segunda Via do Boleto