Alunos do Salvador lideram novamente ranking nacional de curso de inglês

Postado em 11 de junho de 2018 •




 


Os alunos do Colégio do Salvador continuam se destacando no ranking nacional de inglês do Flexge. No último dia 08, a aluna Camila Belen, do 6º ano B recebeu seu certificado de 1º lugar geral da escola e 1º lugar nacional. Ao total, referente ao mês de junho, foram entregues 58 certificados.


A dedicação e a importância dada aos estudos levaram Camila ao topo do ranking nacional. Ela entende que está tendo a oportunidade de se preparar para o futuro. “Aprender outras línguas é importante, assim podemos falar com pessoas de outros países. Penso em estudar fora algum dia e o inglês vai me ajudar muito nisso, por isso estudo bastante. Estou muito feliz com o primeiro lugar”, comemora satisfeita.


João Gustavo Carvalho, 6º ano, já está acostumado com o pódio, ele tem se destacado bastante no curso de inglês, alcançando, inclusive, o primeiro lugar nacional. Desta vez ele conquistou o certificado de prata. Ele entende que, por trás do certificado, há a importância de dominar a língua inglesa. “O inglês é a língua mais falada no mundo. Temos que aprender para ter mais chances de estudar e até trabalhar fora do país”, destaca.


Para João Gustavo, a premiação através de certificados incentiva os alunos. “Gosto dos certificados, assim a gente tem mais vontade de se dedicar, estudar e, cada vez mais, alcançar colocações melhores”.


De acordo com o coordenador do Fundamental II, Carlos Magno, o objetivo do Colégio do Salvador é preparar os alunos para suas escolhas futuras e, com os resultados vistos, a escola vem cumprindo seu papel. “Isso é muito importante para nós, porque o objetivo do Colégio é que os alunos estejam aptos para pleitearem uma vaga em faculdades fora do país. Através dessa plataforma que é trabalhada aqui no Colégio do Salvador, o aluno vai falar o inglês fluentemente”.


A entrega de certificado, ainda segundo Magno, não é por acaso, existe uma pedagogia de incentivo por trás da iniciativa. “Hoje os meninos e meninas vivem jogando, então a ‘gameficação’ voltada para as questões educativas, sem dúvida, estimula os alunos e com isso conseguimos alcançar nosso objetivo: que eles aprendam brincando e ao mesmo tempo estejam se preparando para terem um futuro melhor”.


A coordenadora da ELA Academy, Stacey Rodrigues destaca ainda que, além de preparar o aluno de forma diferenciada para falar inglês, o estudo ainda desenvolve outras habilidades. “O curso prepara o aluno para falar inglês e estar pronto para fazer um intercâmbio ou trabalhar fora do país, mas não é só isso, por ser uma plataforma online, ainda desenvolvemos a disciplina nos alunos, porque eles precisam acessar o site todos os dias, com regularidade”.

Rematrícula / Segunda Via do Boleto