Alunos da Educação Infantil celebram Formatura do ABC

Postado em 29 de novembro de 2017 • Novidades




 

Na noite do último sábado, dia 25, o Espaço Emes se transformou num Castelo Iluminado para receber os formandos do ABC do Colégio do Salvador. 

A festa foi marcada por emoção do começo ao fim. Os estudantes, que se despedem da Educação Infantil para uma nova fase da vida a partir do ano que vem, no Fundamental Menor. Os alunos Gabriela e Lucca realizaram o tradicional juramento, em nome da turma , além da homenagem às professoras e à Dona Mariá, que os acompanharam ao longo dos últimos anos.

Para Nair Almeida, coordenadora da Educação Infantil, o momento representa uma retrospectiva dos anos anteriores junto à turma, num misto de alegria, saudade e sensação de dever cumprido. 

Cerimônia

Também houve a tradicional Bênção dos Anéis, realizada pelo Diácono Paulo, que marca o momento de transição dos estudantes, precedendo a entrega do canudo, feita pelos padrinhos e madrinhas.

Na oportunidade, a fundadora do Colégio do Salvador, Mariá Galrão, fez um pronunciamento emocionante, relembrando a trajetória dos pequenos e futuro de sucesso que eles irão trilhar no conhecimento.

“Vocês, hoje, caros alunos, são doutores. E doutor é alguém que sabe muito. Vocês estão se formando pela primeira vez hoje, mas ainda vestirão essas roupas, usarão este chapéu, muitas outras vezes ao longo de suas vidas. Que Nossa Senhora continue abençoando o saber de vocês”, proferiu.

 

Familiares emocionados

A festa também contou com apresentações de dança e dramatização realizadas pelos formandos, além da exibição do clipe com momentos marcantes do ano. Para os presentes no evento, o momento foi de muita alegria. 

“A festa está linda e sinto que foi preparada com muito carinho para os nossos filhos. Estou muito feliz em vê-lo crescer e sair da Educação Infantil tão preparado”, afirma Silvia Saldanha, mãe do formando Luiz Eduardo.

Os pais da pequena Maria Clara Costa, Júlio Cesar e Tatiane, também elogiaram a cerimônia realizada pelo Colégio do Salvador. “Uma festa linda, cerimônia emocionante.  Muito grato pelo resultado”, afirmou.

 

 

Rematrícula / Segunda Via do Boleto