Aluno do Salvador é aprovado em 2º lugar na USP

Postado em 30 de janeiro de 2018 • Notícias




Já imaginou ter o nome na lista dos aprovados da Fuvest 2018? O aluno do Colégio do Salvador, Murilo Costa Campos de Moura, conquistou essa grande vitória e ainda garantiu o segundo lugar no curso de Engenharia de Produção.     

Com a marca de 816,25 pontos no Enem, Murilo já carimbou seu passaporte para a Universidade de São Paulo (USP), uma das melhores universidades brasileiras. O aluno fala sobre a satisfação em poder cursar Engenharia de Produção em São Paulo.

“Desde o ano passado já queria fazer esse curso. Inicialmente, pensei em Economia, pois gosto muito das matérias de exatas, mas decidi seguir o caminho da Engenharia de Produção por causa da proximidade que tem com a Economia. O sonho era passar na Fuvest e estou muito realizado em poder cursar na USP”, ressaltou o estudante.

Murilo fez questão de salientar a importância do Colégio do Salvador para sua aprovação. “Agradeço a dedicação dos professores do Colégio do Salvador, sei que sem eles não conseguiria alcançar o meu objetivo”, destacou o aluno. 

O ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo é realizado por meio de vestibular organizado pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e também pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Murilo participou das duas seleções. Na próxima sexta-feira, dia 02, será divulgado o resultado do vestibular da Fuvest.

 

 

Rematrícula / Segunda Via do Boleto