A educação física e o esporte dentro da nossa escola

Postado em 27 de fevereiro de 2009 • Notícias Esportivas

A Educação Física, assim como o Esporte Escolar, é uma disciplina que integra o aluno na cultura corporal. São considerados como meios educativos privilegiados, pois abrange o ser na sua totalidade, objetivando desenvolver as capacidades físicas, a coordenação motora, a aptidão física para a ação e o desenvolvimento dos valores morais. Além disto, desenvolve as funções mentais, a criatividade, a livre expressão e a sociabilidade. Também auxilia no desenvolvimento global do indivíduo, isto é, nos aspectos cognitivo, psicomotor e afetivo. Pensando nisto, o Colégio do Salvador tem a satisfação de oferecer aos seus alunos, como atividade física, turmas de Educação Física e Modalidades Esportivas como o Voleibol, Futsal, Judô, Ginástica Rítmica e Dança.

A SEGUIR, AS MODALIDADES ESPORTIVAS OFERTADAS E OS RESPECTIVOS PROFESSORES PARA O ANO LETIVO DE 2010.

MODALIDADE
PROFESSOR
Voleibol Profº Lucas de Matos
Futsal Profº Kleison Alex